O Devido louvor….
Há oito dias atrás, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Loulé, iniciávamos a celebração do maior milagre da minha vida cantando: «Altíssimo, omnipotente e bom Senhor. A Ti, toda a honra e toda a glória, a Ti o louvor». Hoje, neste dia tão significativo para mim, o cântico inicial era um imperativo para a Deus, e somente a Deus, darmos louvor, honra e glória. Repetem-se, em ambos os cânticos, aquela que sempre deverá ser a nossa atitude perante Deus: louvor, honra e glória.
Ao longo desta minha primeira semana como sacerdote tenho insistido muito, com todos, para que seja Deus o único destinatário desta atitude. Para mim, nunca procurarei louvores, honras e glórias. E se até hoje alguma vez procurei isto para mim, meus irmãos, perdoai-me e permiti que recomece dando toda a primazia, durante o meu ministério, a Deus.